Por Roberta Rocha
Quem concluiu qualquer curso do Mulheres Mil do Instituto Federal de Alagoas - Ifal em municípios sertanejos vai ter a chance de aprimorar seus conhecimentos nas áreas de empreendedorismo, gestão e ideias inovadoras para negócios. Nos dias 5 e 6 de abril, o 1º Encontro de Egressas Mulheres Mil do Sertão reunirá, em Santana do Ipanema, ex-alunas do programa de capacitação feminina, com a intenção de estimular a inclusão produtiva.
As interessadas em participar do evento poderão se inscrever, até 23 de março, diretamente com as equipes de gestão local do Mulheres Mil nas cidades de Poço das Trincheiras, Maravilha, Major Izidoro, Dois Riachos, Santana do Ipanema, Piranhas, Batalha e Cacimbinhas. Também haverá vagas para alunas de cursos em andamento em Inhapi e São José da Tapera. Os contatos dos profissionais responsáveis pelo cadastro de candidatas estão disponíveis neste link.
Serão disponibilizadas 16 vagas para cada uma das referidas unidades, sendo selecionadas as ex-alunas de maior perfil empreendedor. "A limitação ocorreu em função da capacidade do auditório do Campus Santana do Ipanema, que sediará o Encontro e comporta apenas 150 pessoas", explicou Anny Rochelly, supervisora de acompanhamento de egressas e coordenadora do evento.
Para a ocasião, estão previstas palestras, dinâmicas, apresentação de casos de sucesso e do Portal das Egressas, ambiente virtual direcionado às concluintes dos cursos do Mulheres Mil Ifal. As palestras serão transmitidas em tempo real na página do Mulheres Mil Ifal no Facebook. Veja a programação completa do 1º Encontro de Egressas Mulheres Mil do Sertão AQUI.
Sobre o programa
O Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal vinculada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e executada pelos institutos federais, no intuito de promover a emancipação social, econômica e educacional de milhares de brasileiras . Em Alagoas, de 2012 a 2017, o programa já atendeu mais de 9.000 mulheres, com a oferta de cursos profissionalizantes aliados à formação cidadã.
Notícia relacionada: Portal de egressas do Mulheres Mil Ifal é lançado em Brasília.